Na última semana, a Abrasel-SP divulgou que parte dos bares e restaurantes da cidade não pretende funcionar durante o Carnaval por estar na rota dos bloquinhos de Carnaval, que obstruem as ruas e podem não ser consumidores em potencial. Ainda segundo a associação, esses estabelecimentos tendem a ter queda de 30% a 50% do seu faturamento habitual.
Mas não é preciso ser tão pessimista, pois é possível realizar ações para atrair este público para a sua casa durante ou depois da folia.
Antes de mais nada, verifique a rota dos bloquinhos da região, bem como os horários. Eles não costumam durar o dia todo e você pode inverter seus horários ou fazer uma pausa aguardando o bloco passar.
Caso decida não funcionar durante a passagem do bloco, é possível aproveitar para divulgar a sua marca. Que tal produzir viseiras, bonés e squeezes com seu logo e distribuir para os foliões? Outra ideia mais econômica é mandar fazer leques de papel com um resumo dos principais destaques do seu menu.
Já para aqueles que querem manter o funcionamento, uma boa pedida é promover uma festa antes ou depois da folia com algum atrativo para os foliões dos blocos da região. Para isso, busque firmar parceria com os bloquinhos, para que indiquem seu negócio como ponto de encontro, parada durante o percurso ou local para se alimentar após o encerramento do bloco.
As casas que não ficam na rota dos bloquinhos também podem aproveitar o clima do Carnaval para atrair os clientes, com música ao vivo, decoração carnavalesca pela casa e alguma promoção atrativa para bebidas, cujo consumo aumenta nesta época do ano, como baldinhos de cervejas e casadinhos de bebida e comida.
Comments