Bebidas em dobro e menu com ingredientes frescos são boas pedidas para o verão/ Foto: Divulgação
Na próxima semana começa oficialmente o verão. O clima quente da estação estimula as pessoas a passarem mais tempo fora de casa, sendo uma boa oportunidade para o comércio. Quem trabalha com alimentos e bebidas deve aproveitar a estação para atrair essas pessoas e para aumentar o ticket médio de quem já é consumidor.
Bares e botecos tendem a ganhar mais adeptos do Happy Hour nos dias quentes. Uma boa pedida é promover ações diferentes para este horário, com combos de bebidas e comidinhas, promoções válidas apenas para o horário, como bebidas em dobro ou música ao vivo. Outra dica da especialista é incluir no menu opções de pratos e petiscos frescos, que combinem com o verão, como ceviche, poke, saladas e conservas. Essa dica é válida também para restaurantes. A casa pode e deve ter opções fixas no menu, mas é importante ter opções sazonais, que além de combinar com a estação, garantem frescor dos alimentos.
Outro nicho que costuma ter maior frequência no verão é o de sorveterias e gelaterias. Mas é possível inovar também. A sugestão é criar sabores frescos e ter opções para pessoas restritivas (sem glúten, sem lactose e zero açúcar). Tente abranger o máximo de pessoas que você conseguir. Se não der para atender alérgicos, por conta da contaminação cruzada, atenda ao menos os intolerantes, os veganos, os diabéticos. Incluir é importante e traz maior visibilidade para o negócio. Pense também na opção do seu cliente levar o sorvete para casa, disponibilizando embalagens térmicas, que podem ser ‘vendidos’ para o cliente por preço de custo, afinal, não é sua intenção vender embalagem, mas, sim, sorvete.
E por falar em sorvetes, este é um produto que pode ser utilizado por confeitarias para vendas casadas com fatias de tortas e bolo.
Precisa de ajuda para traçar estratégias para o seu negócio? Entre em contato conosco.
Commentaires