top of page
amandasabadell04

Menu infantil com batata carinha? Está na hora de repensar!

Pais, mães e cuidadores de crianças quando saem para comer com os filhos escolhem o destino pensando nas crianças. Por isso, ter alguns atrativos para este público pode aumentar e diversificar sua clientela.

Sabemos que ter um espaço com brinquedos não é ideal para todos os tipos de negócios gastronômicos, mas é imprescindível ter cadeiras próprias para os pequenos comensais e trocador nos banheiros feminino e masculino (sim, pais também trocam fraldas).

E quando o tema é o menu infantil, nos deparamos com uma questão que precisa de muita reflexão. Normalmente os menus infantis são compostos por pratos como macarrão, batata frita em formato de carinha, lanches gordurosos e nuggets, que além de não serem nada nutritivos, não condizem com o restante do menu.

Já falamos aqui sobre a importância de ter pratos para públicos restritivos, que sejam saborosos, tanto quanto as demais preparações. A mesma regra se aplica quando se trata de crianças.

Por que, ao invés de oferecer um menu diferente, não disponibilizamos uma opção menor de pratos que servimos para adultos? Ou que o cliente possa montar um prato em versão menor, com elementos que já são servidos pela casa?

Ah, mas eu prefiro ter um menu fixo para as crianças! Então, que tal deixar de lado as frituras, industrializados e dar um toque caseiro às preparações? Turbine aquele molho de tomate com cenoura e beterraba batidos, troque as batatas fritas por assadas, prepare os hambúrgueres na casa, com carne fresca e farinha de aveia…

Por fim, seja justo! Se o prato é pequeno, na medida da barriguinha dos pequenos gourmets, cobre um preço equivalente. Nada de aproveitar para aumentar seu ticket médio, cobrando o mesmo que um prato tradicional.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page